domingo, 21 de fevereiro de 2010

Você sabe para onde está caminhando?

Pare um pouco para pensar de que forma você vem atuando na sua vida. No que tem feito de certo, ou até mesmo no que tem errado.
Acredite! Nada, mas nada mesmo, você fez com outro objetivo senão o de se sentir bem - ser feliz. Nem sempre é o certo, e nem sempre dá certo! Muitas das nossas ações, feitas na melhor das boas intenções, acabam dando errado e trazendo mais problemas do que soluções.
Mas, quando as fizemos, a intenção era boa. Acreditávamos que, de alguma forma, acabariam proporcionando alguma satisfação.
Infelizmente, essa é uma verdade que tem causado muitas tristezas e até desgraças.
Na maioria das vezes, pensamos e agimos de acordo com a nossa emoção. Deixamos que ela - emoção - tome conta de nossa mente, direcione nossos atos e comande nossas vidas, sem perceber que estamos caindo em uma armadilha perigosa, quando não fatal. É o EGO comandando o EU!
Sim! Desejar faz parte da vida, tanto quanto o alimento ou o oxigênio. Sonhar dá sentido à vida e faz-nos sentir que existimos. Pensar é existir, e sonhar é viver! Porém, saber desejar é a verdadeira magia da vida. É o equilíbrio entre o TER e o SER. Com certeza você já viu, escrita na trazeira de um caminhão, a frase - "Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho", não viu? Pois é! Um humilde caminhoneiro, sem saber, divulga uma das chaves da Consciência, que se traduz no saber abrir mão de algo que embora desejemos, possa vir a causar sofrimento para nós ou para alguém.
Todos, indistintamente, nada mais procuram do que ser felizes e caminhar em direção aos braços do Criador, qualquer que seja a forma ou imagem que dele façam.
Não podemos mais acreditar em acaso. Como dizia Einstein - "Deus não joga dados com o Universo".
Não é por acaso que a nossa nave está navegando em pleno Terceiro Milênio - tido como o do Conhecimento - e que o século XXI esteja sendo considerado como o do espírito. Como dizem os estudiosos, talvez de forma até mesmo radical, este será o século da espiritualidade ou não será!
Pense nisso!
Namastê

Nenhum comentário:

A matemática do comportamento E mbora exista quem defenda que todos os acontecimentos podem ser convertidos em variávei...